Publicações Recentes

11 março 2013

9 Recadinhos

Um péssimo dia, o alívio veio ao amanhecer...

Boa noite titios e titias,

Vejam só, aparento um gatinho problemático??? Mamãe acha isso um absurdo, ontem, eu estava com uma cara péssima e hoje, olha só como estou hoje. rss

Esses meus altos e baixos são muito ruins, eu sei, mas infelizmente não a nada que possamos fazer para evita-los, até que mamãe e titia vet Rosely tentam, mas sempre acontece...

A madrugada de sábado para domingo foi horrível, fiquei muito mal e mamãe chegou a temer pela minha vida, desejou tanto que eu não estivesse naquele estado... se culpa até hoje por ter se desesperado e introduzido em excesso a medicação de Minilax. Mas tadinha, qualquer mãe em seu momento de pânico para salvar seu filhote acaba fazendo loucuras... acontece, né??


41,2º foi a maior temperatura que já cheguei em um dia de febre, até a minha titia vet Rosely ficou espantada e isso deixou a mamãe desesperada... Media minha temperatura desenfreadamente de 10 em 10 minutos, queria ter certeza se realmente estava baixando ou subindo... E quem disse que ela conseguiu dormir???Nem ela, nem papai dormiram essa madrugada, seu maior medo é que eu estivesse sozinho caso algo de ruim acontecesse... Não que ela estava desejando algo de ruim para mim, mas ela queria estar alí, ao meu lado caso eu precisa-se...


Aninhado em seu colo, com dores, nauseas, febril e com fortes dores abdominais, ela tentava me confortar enquanto não tentava demonstrar seu desespero, papai sem palavras só observava... Não tinha palavras de conforto mas sabia que se mamãe e eu precisasse correr para uma clinica veterinária naquela madruagada ele estaria presente para nos acompanhar...

 


A madrugada se foi e com ela minha febre, as 5 horas da manhã, minha temperatura estava 40,5º, mamãe ansiosa para me ver bem... O que me deixa mais chateado é que a mamãe tinha um compromisso de muita importância para a carreira dela... Ela foi convidada pelo professor dela a expor seus trabalhos em um grande evento de artes que aconteceria nesse mesmo domingo... Estava tudo certo dela ir, mas eu adoeci e ela teve de escolher entre a sua apresentação ou meus cuidados e novamente ela se sacrificou por mim, desejei seu bem, estava feliz com sua vitória, mas por infelicidade do destino, naquele momento, mesmo querendo por um lado que ela fosse, também por outro lado a queria aqui comigo... Olhando por mim, me acariciando, se preocupando... Ela mesma disse que não conseguiria ir, pois se culparia se algo de ruim acontecesse e disse também que coisas boas não acontecem só uma vez na vida, sempre terá uma nova oportunidade, não vamos desistir, né mamãe??


Já 11 horas da manhã, minha temperatura já se encontrava normalizada, 39º e eu um pouco melhor, as dores ainda estavam lá, mas a febre não. O enjoo passou, mas a diarreia continuava por causa do efeito do Minilax. E foi então que eu dei as minhas primeiras beliscadas do dia na comidinha fresquinha posta em meu pratinho... Enquanto a mamãe estava ali, eu comi, mas ela estava destruída de sono, então finalmente foi descansar o sono dos justos, acordando 2 horas depois para me avaliar, verificar a temperatura. Reparou em um pequeno sangramento intestinal, ela sabia que não era nada grave, mas sabia que era pelo grande esforço que meu intestino estava fazendo para remover as minhas fezes...



Então, passou-se o dia, veio a noite e ela me levou na minha titia vet Rosely, tomei meu antibiótico, remédios para dores, tanto para abdome quando para minha lordose, já me encontrava com uma carinha melhor. Mamãe mais tranquila.

Sabem titios e titias, mamãe ficou um pouco ressentida por ter perdido o evento, mas ela sabe da promessa que me fez quando me resgatou, isso a deixa mais tranquila...

"Farei tudo o que for necessário para lhe ver bem"

Agora estou tomando novos antibióticos para tratar a infecção urinária e a nova infecção intestinal, com a mamãe ao meu lado, serei forte!! 


Lambeijocas do Miguelzinho



9 Recadinhos:

Anônimo disse...

Fico muito feliz com sua melhora Miguelzinho. Papai do céu está cuidando de você de lá de cima.
Mamãe, admiro muito seu carinho pelo Miguelzinho, se todas as pessoas fossem como você, sem sombra de duvidas, o mundo seria muito melhor.

Carol disse...

Oh bonitinho! Que bom que você está melhorzinho! Á sua mamãe só temos que parabenizá-la por tanto esforço e dedicação! Assim como você, ela é uma guerreira! E tenho certeza que oportunidades boas sempre virão!
Beijos para os dois!

Unknown disse...

Meu anjinho lindo, que bom que você melhorou. Quero que saiba que eu sofro muito cada vez que você tem algum problema. Quanto à oportunidade de trabalho que sua mãe perdeu, diz prá ela que não cai uma folha de uma árvore se não for da vontade de Deus. Ele cria obstáculos quando a coisa não é para a gente e o relógio dele é diferente do nosso. Então o que está reservado para ela será dela. Você não teve nada a ver com isso, a não ser ter sido um instrumento nas mãos "Dele". E isso é muito fortalecedor para a nossa fé. Diz prá mamãe ficar tranquila que nada "de ruim" vai acontecer com você. Ela pode dormir. Eu tenho nove anjinhos lindos como você e às vezes peco por excesso de zêlo de mãe. Todos foram regatados do abandono e uma delas, a Branca, chegou prenhe, sem andar e depois do parto (o Kevin e a Helena já vão completar 8 anos), ela ficou 11 dias sem andar. A titia vet dela não sabia se era definitivo, mas eu já havia decidido que cuidaria dela até o fim (por uns 20 anos, pelo menos), mas com o tratamento recebido depois de 11 dias ela andou!!! Menininho lindo, você é muito amado por todos que te conhecem e a sua mamãe também, por cuidar tão bem de você. Fala prá ela ter paciência que Deus tem um plano de vida muito especial prá ela. Ele já sabe o que é e quando chegará. No momento certo ela saberá. Fiquem com Deus, amores!
Mil beijos
Margareth

Kátia Mayumi disse...

Puxa Miguelzinho, você nos deu um susto e tanto com essa febre mas graças a São Chiquinho você melhorou!
Anjinho, Deus te concedeu uma enorme bênção quando cruzou seu caminho com o da sua Mamãe viu? E vice-versa, tenho certeza de que você é uma luz maravilhosa na vida dela! E vocês são uma lição de vida prá todos nós!
Muita força, luz e paz prá vocês, seus lindos! S2

Anônimo disse...

Oi Fofinho. Estou na torcida por você. Sua mãe é muito boazinha!!! Me identifico muito com ela, pelo fato de ela amar tanto um bichinho fofo como você. Imagino que ela até sofrerá críticas por não ter ido à exposição, mas só quem ama sabe o que dói. Enfim, força pra ela. São Francisco a apoiará... e cuidará de você, obviamente. Você é um mega gatinho!!!! Beijos, benzinho.

Jessie disse...

Estou hoje sem palavras, fofura ... de tão emocionada. Só consigo desejar tudo de bom e melhor no mundo para você e sua mamãe.
Amo vcs!! S2 :)

VGitana disse...

Haa que amor lindo dessa mamãe, força amiga, força miguelzinho S2, tudo vai dar certo , tenho certeza que vc vai melhorar.
lambeijinhos sabor peixinhos

Ana Cristina disse...

Sua mamãe só tem a ganhar fazendo tudo isso por você, Deus a recompensará por certo, se não aconteceu dessa vez é por que ainda não era a hora, mas a vitória dela virá, haverá outras oportunidades melhores que essa, ela vai ver. Quanto a você, fico muito feliz que melhorou, um beijokinha no fucinho, e outra pra sua mamãe, ela merece.

Silvia Freitas disse...

nada é fácil nessa vida, né meu pequenininho, mas sua mamãe é uma mãe e tanto, só temos orgulho do que ela faz por você. Saúde, meu querido, vc estará melhor amanhã, se Deus quiser!

Best viewed on firefox 5+

Arquivos

Favoritos

Translate

Siga-me no Twitter!

Curta nossa página!

Copyright © Design by Dadang Herdiana