Publicações Recentes

02 março 2013

7 Recadinhos

Sem muitas novidade/ tristeza do abandono!

Boa noite titios e titias,

Hoje sem muitas novidades, não fui para rua, não recebi visitinhas, não estou dodói... Enfim, tudo tranquilo!! rss

Bom, mas quero primeiramente agradecer aos meus titios e titias por todo o amor e carinho que sempre, sempre e sempre enviam para mim através de mensagens seja no facebook, no blog ou por e-mail, agradeço tudo de todo o meu coraçãozinho!!

E também quero dar as boas vindas aos novos titios e titias que curtiram nossa página recentemente, obrigado!!

Hoje mamãe foi com papai no mercado no centro de Nova Iguaçu, mas ao entrar no mercado, se depararam com aquela situação de calamidade, sem carrinhos, caixas lotados, corredores entupidos de pessoas... Logo eles desistiram do que tinham que fazer!! rss... Ninguém gosta de mercado no inicio do mês né?? É muito estresse!!

Mas nem era isso que ia falar, no caminho, mamãe olhou para aquele condomínio aqui no nosso bairro que tem uma colónia de quase 20 gatos abandonados, sem comida, sem água potável, sem higiene pois eles moram numa lixeira, sem cuidados médicos ou vacinações... É uma triste cena, na minha antiga página mamãe chegou a pedir ajuda mas NINGUÉM entrou em contato para ajuda-la, ela não tem dinheiro nem abrigo suficiente para por mais 20 gatos dentro de casa, dentre adultos, jovens e filhotes... O que é uma pena...

O pior é que agora tem uma gata jovem prenha, a barriga dela está enorme e o coração da mamãe pequenininho, apertadinho só de pensar na infelicidade daquela mãe em por seus filhotes no mundo e eles serem obrigados a viver daquela maneira insalubre. Eu fico triste pela mamãe e pela gatinha, mas tenho certeza que pensaremos em algo!!

Vejam fotos já divulgadas pela mamãe e nada foi feito...
5 gatinhos (as) ao lado da lixeira entupida do prédio

Os 5 gatinhos (as) amotados se aquecendo depois do temporal

Close no rostinho dessa, veja a secreção que comprova que ela está doente.

Dor e sofrimento nesse rostinho tão juvenil..

Mais gatinhos (as) cochilando pelo chão sujo... Um jovem, um adulto e um filhote.

Um adulto e dois filhotes de aproximadamente 2 meses...

A sede aperta, se não chove a gente bebe água de lodo...

Ração velha, inchada e água de lodo...

Na sua defesa, o Condomínio disse que os animais são bem tratados, e quem se não fosse eles, não teria como controlar a quantidade de ratos que aparecem no condomínio por causa do mal armazenamento de seu lixo, na frete do prédio encontra-se sempre montanhas de lixo de quase 2 metros de altura e 5 metros de largura...

É muito triste ver uma cena dessas e imaginar que alem dessa gatinha que está prenha, prestes a dar a luz, pode ter mais outras grávidas e doentes...


Lambeijocas do Miguelzinho



7 Recadinhos:

Unknown disse...

Ai MIguelzinho é muito triste mesmo...mas infelizmente não conseguimos ajudar a todos os gatos , dói muito o coração ,mas temos que lembrar do que podemos ajudar, olha sua mamãe te pegou na rua quase morto coisa que tenho certeza que quase ninguém faria , então fala com ela para lembrar de tudo que ela já fez e faz para vc...mas se ela quiser pegar a gatinha eu ajudo com a ração dela todo mês....bjbjbj da tia que te ama muito...

Jessie disse...

Boa noite, fofurinha!! S2
Sua titia aqui ainda está triste pela perda da vovó, mas a vida continua e ver a sua fofurice no face me deixa feliz, anjinho :) Ainda mais sabendo que você está bem. :)
Sobre os gatinhos abandonados em Nova Iguaçu, é algo realmente de partir o coração. :( É muito triste saber o quanto as pessoas podem ser cruéis com os bichinhos, mas felizmente também existem muitas pessoas do bem, como a sua mamãe, a sua vovó e muitas titias que eu vejo diariamente no face e nas ruas lutando por estes bichinhos. Eu não sei se sua mamãe conhece mas eu conheço três associações de voluntários muito boas e que todos os dias resgatam vários bichinhos. Talvez pudessem ajudar resgatar ou pelo menos alimentar e castrar estes gatinhos.
As associações são:
Patinhas Carentes : projetopatinhascarentes@gmail.com
Projeto SRD:
projetosrd.rj@gmail.com
Árvore de Noé:
https://www.facebook.com/arvoredenoe
Este último cuida dos gatinhos do Campo de Santana aqui no Rio.
É só uma sugestão, pois acho que quanto mais gente puder ajudar, melhor né?
Lambeijokas, fofura!! E beijinhos para a sua mamãe.

Mary disse...

aiii miguelzinho qdo vejo situações assim fico tão triste tb.. em minha cidade são gatos, cachorros, todos largados à própria sorte na rua, queria ter dinheiro suficiente para poder abrigar a todos.. mas estou sem trabalhar e sem condições de fazer muita coisa.. é muito triste.. beijos mil..

Unknown disse...

Oi Miguelzinho! Realmente a situação é muito dificil, quem gosta de animais sente muito ao ver essas coisas. Mas fala pra sua mamãe não ficar triste, a gente faz o que pode, mas infelizente não podemos ajudar todos os anjos que precisam. Eu já resgatei 2 gatinhas aqui na minha rua e elas são uma alegria imensa pra mim, cuido dos 3 que eu tenho com dificuldades mas me sinto feliz por te-las salvado. Aqui na minha cidade a situação é muito difícil, a prefeitura não faz nada pelos animais de rua e que eu saiba aqui tem apenas uma ong que funciona com dificuldades...é realmente muito triste a forma como os animais são tratados nesse país, vocês merecem tanto respeito e cuidados quanto as pessoas. Beijinhos pra vc e pra sua mamãe, que tem um coração lindo!

Ana Cristina disse...

Está cada vez mais difícil não é amor? como vamos fazer pra diminuir a quantidade de animaiszinhos abandonados, se a todo dia chagam mais e mais, e as femeas parindo, o governo não ajuda de nenhuma forma. Por mais que gostamos de ajudar, não estamos dando conta, como vai ser daqui a alguns anos se não for feito algo rapido? Desculpe o desabafo bebê, mas somente podemos contar com pessoas como sua mamãe para nos entender, e falamos e lamentamos juntos.
Beijinhos no fucinho, estou com saudade de te ver pessoalmente.

Airmid disse...

Eu vou compartilhar, tenho certeza que uma cidade como o Rio de Janeiro tem grandes ongs, eu sei que o trabalho é sempre maior do que as possibilidades (um dia isso muda), mas quem sabe uma mobilização não funcionaria? Daquelas onde cada pessoa pega um. Não sou do Rio mas não seria uma tentativa?

Unknown disse...

Oi amorzinho!!! Fico feliz em saber que você está bem. Tem horas que a rotina é tão boa... Realmente é uma pena a situação desses gatinhos. A gente fica com o coração apertadinho mesmo. Aqui em Santos nós temos ONG's ou cuidadoras que, quando encontram esses grupos e não têm onde deixar, resgatam, castram e quando ficam bons voltam para o lugar de origem onde outras pessoas os alimentam. É uma forma de não tirá-los do bando e não aumentar a população. Um grande beijo para você e sua mamãe. Ficamos na torcida para que ela tenha uma boa inspiração de como resolver esse problema.

Best viewed on firefox 5+

Arquivos

Favoritos

Translate

Siga-me no Twitter!

Curta nossa página!

Copyright © Design by Dadang Herdiana